Dicas de prevenção de perdas para lojistas e supermercadistas

Neste final de ano oriente seus funcionários quanto a prevenção de perdas. Observe estas dicas e tome como case para prevenir este tipo de situação.

Neste final de ano oriente seus funcionários quanto a prevenção de perdas. Observe estas dicas e tome como case para prevenir este tipo de situação.
Eu faço as seguintes recomendações:

  • Ao atender um cliente, no salão da loja, não dê as costas para o caixa.
  • Mantenha seu campo de visão o mais panorâmico possível. Remova gôndolas, araras e prateleiras do centro da loja, pois estas podem formar barreiras que dificultam a sua visualização;
  • Contrate um funcionário para lhe auxiliar nas vendas de fim de ano, pois o movimento nas lojas tendem a aumentar e o de furtos, também.
  • Nunca aborde um suspeito de furto no interior da loja. Ao sair, educadamente, o pergunte se não esqueceu de registrar algo no caixa.
  • Amplie o número de câmeras de maneira que cubra os acessos, caixa, estoque, salão de vendas e locais que estão descobertos dentro da loja.
  • Não deixe mercadorias de maior valor agregado próximo a entrada da loja, pois pode facilitar o furto com uma fuga rápida do meliante.

Prevenção evita perdas prejuízos e momentos desagradáveis.

Mouhamad Almahmoud
Especialista em Gestão da Segurança

Siga nossa página no Instagram e receba mais dicas como estas: @haresconsultoria.

Fique InformadoOutras Notícias

Setor de segurança tem alta de 40% na busca por tecnologia inteligenteHares Consultoria -

Setor de segurança tem alta de 40% na busca por tecnologia inteligente

Segundo a Abrese, o setor de segurança eletrônica é responsável por gerar mais de 250 mil empregos diretos e mais de dois milhões indiretos. Em 2019, o mercado de segurança eletrônica no Brasil faturou R$ 7,17 bilhões.

Esperamos seu contato Fale Conosco