Qual o seu diferencial?

Às vezes, CPF e CNPJ são a mesma pessoa na visão do cliente. E pode até ser, pois um profissional representa uma empresa.

Às vezes, CPF e CNPJ são a mesma pessoa na visão do cliente. E pode até ser, pois um profissional representa uma empresa. Lógico que se tem que vestir a camisa da instituição e, de alguma forma, adaptar-e à sua cultura e valores. Até, porquê, fica difícil vender algo que você mesmo não compre e acredite.

A resposta para a pergunta inicial, na minha concepção, teria a ver com a forma como você se apresenta e atende o cliente. Isso me leva a fazer uma outra pergunta: será que é da mesma forma com que os seus concorrentes internos e externos fazem? Se a resposta for sim, lamento em dizer, não há nenhum diferencial, pois o diferente se destaca! O diferente está em evidência!

A melhor forma de descobrir, corrigir, desenvolver, adquirir ou aperfeiçoar suas habilidades é através da qualificação profissional, buscando conhecimento. Aprender apenas sobre as qualidades do produto ou serviço que trabalha, não é o bastante. Também não é suficiente as técnicas de vendas. É necessário, aprender a colocar o coração naquilo que se faz. O mercado exige habilidades que atendam a evolução das suas demandas e este mercado é o cliente. O comprador possui emoções que precisam ser atendidas. Ele quer ser saciado, não aceita qualquer atendimento . Como Renato Russo dizia: “O demais nunca é o bastante…”

Uma coisa é certa, todas as profissões vendem algo, seja um produto, serviço ou idéia. Mas antes de você ofertar, primeiro o cliente lhe compra! Ele compra suas expressões; seu jeito de se portar; a maneira de se vestir, mas acima de tudo, a atenção e carinho que lhe é dedicado.

Finalmente, este diferencial, que é o sucesso nas apresentações pessoais, depende muito mais da expressão emocional, do que o conhecimento técnico que possui sobre o produto, pois este último, não tem a capacidade de se relacionar e conquistar pessoas.

Mouhamad Almahmoud
Especialista em Segurança

Fique InformadoOutras Notícias

CBTU Recife: Treinamento de Procedimentos Operacionais para Central de MonitoramentoHares Consultoria -

CBTU Recife: Treinamento de Procedimentos Operacionais para Central de Monitoramento

O curso abordou temas como procedimentos e práticas para diários relativos a monitoramento de imagens, regras de CFTV, além de resoluções de problemas.

Esperamos seu contato Fale Conosco