Vulnerabilidades nas Empresas de Segurança • Hares Consultoria

Vulnerabilidades nas Empresas de Segurança

Com as inovações e exigências do mercado, as empresas de segurança precisam se atualizarem constantemente e oferecer novos serviços. Mas e a garantia dessa segurança?

Cada dia mais as Empresas de Segurança deparam-se com inovações e exigências do mercado, afim de se atualizarem constantemente, e de atender as necessidades e demandas do mercado, com inovações para Residências, Empresas e Condomínios.

Com isto aumenta a grande preocupação das Empresas de Segurança Eletrônica na exposição ao risco de seus clientes, as vezes deixando vulnerabilidades nos serviços prestados, e diante deste fato, vem aumentando as ações de Responsabilidade Civil por eventos ocorridos, ou inclusive os próprios clientes vêm exigindo que as Empresas de Segurança Eletrônica apresentem as apólices de seguros de responsabilidade civil para a garantia da execução das obras, projetos e outros eventos possíveis.

Preocupados, nós da MONINF Corretora de Seguros, em constante conversas e presenças em eventos da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas de Segurança Eletrônica), identificamos que não havia nenhum seguro mais completo a proteger a maior quantidade de eventos e ações de Responsabilidade Civil Profissional e Geral para o setor, o que deixava as Empresas extremamente expostas.

O QUE É O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL

O principal objetivo deste seguro, conhecido como RC, é proteger o segurado de eventuais reclamações ou ações na Justiça em que seja responsabilizado civilmente por ter causado danos involuntários a outras pessoas, sejam materiais ou corporais, até o limite do valor definido na apólice, o seguro de responsabilidade civil garante o ressarcimento ao segurado da quantia que ele tiver que pagar para reparação de danos e/ou perdas involuntárias causadas a alguém, desde que cobertos pela apólice.

A globalização tem importante participação na oferta de novos produtos nesse ramo no Brasil.

É um seguro que tem crescido muito, em função da evolução da sociedade brasileira, que nos últimos anos passou a exercer ainda mais os seus direitos, principalmente no que se refere a danos sofridos nas relações de consumo, o que fez aumentar bastante as demandas judiciais feitas com base na legislação existente.

A responsabilidade civil está prevista no Código Civil e vale para todas as situações em que alguém, por responsabilidade decorrente de culpa, acarretar perda ou dano a outros, seja material, patrimonial, corporal ou moral.

FINALIDADE DO SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL

Reembolsar o Segurado pelas quantias que seja obrigado a pagar, em sentença judicial transitada em julgado ou acordo com anuência expressa da seguradora, relativas às reparações por danos involuntários, materiais ou corporais causados a terceiros, incluindo danos morais. Garante a proteção efetiva contra danos causados a terceiros por erros e omissões profissionais.

FINALIDADE DO SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL GERAL

As Empresas de Segurança Eletrônica poderão atuar com mais tranquilidade ao adquirir o Seguro de Responsabilidade Civil Geral (RCG). Com a proposta de proteger o segurado por danos causados a terceiros e que decorram de suas atividades em estabelecimentos residenciais, comerciais e/ou industriais e condomínios ou ainda pelos serviços prestados em locais de terceiros, o seguro prevê o pagamento dos prejuízos, até o limite de indenização da cobertura contratada, e pela quantia a qual o segurado vier a ser responsável civilmente ou em acordo autorizado pela seguradora, relativo à reparação pelos danos causados a terceiros.

Ao longo do tempo, com toda a experiência que a Moninf adquiriu junto ao mercado, desenvolvemos outras soluções que ano após ano, vem ajudando muito as empresas do setor de segurança, segue a baixo:

Monitoramento com Seguro

Visa proteger os locais monitorados e também atenuar as ações de responsabilidade civil contra as empresas de Monitoramento em caso de intrusão e Roubo de Bens ou Danos ao Imóvel Segurado de seus clientes, ainda com uma assistência 24 Horas. A empresa de monitoramento pode ofertar facultativamente aos seus clientes, assim, além de ter um grande diferencial em seu serviço de monitoramento, ela se resguarda e também aumenta sua lucratividade, além também de não ser obrigatório o sinal na central de monitoramento.

Seguro Cibernético

Vem justamente para proteger as empresas por Responsabilidade Civil por Violação de Segurança e Privacidade, Custos de procedimento regulatório e Processos LGPD, Custos de violação de privacidade (mitigação), Multas e sanções administrativas (regulatórias e LGPD), Despesa de substituição de ativo digital, Extorsão Cibernética: Ameaça digital e Sequestro de dados e Custos de Emergência, questão importantes para empresas no segmento da Segurança Eletrônica.

Seguro para Equipamentos de Segurança

Atende aos equipamentos de segurança Instalados em locais de terceiros, sendo o equipamento em comodato ou próprio. O Seguro visa indenizar o segurado por Roubo e Furto Qualificado e também por Danos materiais.

Rastreamento com Seguro

Atende empresas de Rastreamento Veicular, onde podem oferecer aos clientes rastreados uma opção de seguro com Roubo e Furto, Colisão, Cobertura para Terceiros, Incêndio e Assistência 24 horas.

Gostaríamos também de apresentar outros produtos e condições especiais no qual a Moninf trabalha especificamente para o setor de segurança, como o Seguro Empresarial; Seguro de Vida em grupo (Obrigatório pela convenção coletiva); Planos de Saúde; Automóvel/Frota de Veículos e entre outros.

Rafael Infante
Diretor Comercial
(11) 97149-4746
www.moninfseguros.com.br

Fique InformadoOutras Notícias

O Bombeiro Profissional Civil e a inclusão no Estatuto da Segurança PrivadaHares Consultoria -

O Bombeiro Profissional Civil e a inclusão no Estatuto da Segurança Privada

Muitos desejam estar nessa área por oferecer uma remuneração melhor ou simplesmente pelo reconhecimento e respeito por esse tipo de profissional.

Esperamos seu contato Fale Conosco

WhatsApp